Moradores produzem coletivamente documentário sobre a Ilha Grande, no Rio de Janeiro

Pegar em câmeras, entender as técnicas de filmagem e fotografia, elaborar um roteiro e colocar tudo isso em prática através de um webdocumentário sobre a Ilha Grande. É isso que as Oficinas de Produção de Vídeo do Voz Nativa irão propor aos moradores da Vila do Abraão durante os meses de junho e julho.

Indicado para todos aqueles que se interessem por conteúdo audiovisual, o objetivo é envolver crianças, jovens e adultos moradores na elaboração de um vídeo sobre suas experiências de vida na Ilha Grande, sendo eles os próprios autores.

Nas oficinas, que acontecerão nas quintas e sextas feiras dias 25 e 26 de junho e 2 e 3, 9 e 10, 16 e 17 de julho, serão apresentadas noções de concepção, roteiro, filmagem, edição e finalização de vídeo documentário, para que os participantes possam, já durante o curso, exercitar os conhecimentos adquiridos, através de atividades práticas.

Ministrado por André Paz, as oficinas contarão com a participação de monitores estrangeiros da The New School University, de Nova Iorque, que com experiência em projetos de vídeo comunitário conduzirão as atividades em que os alunos produzirão um conjunto de vídeos curtos, linkados entre si como um hipervídeo que fará parte do webdocumtário ‘Ilha Grande: cada praia, uma ilha.

Ficou interessado?
Inscreva-se na sede do Projeto Voz Nativa com Identidade e CPF

Local: Auditório do Parque Estadual da Ilha Grande
Data: Quintas e Sextas – Junho: 25 e 26; Julho – 2, 3,9,10,16 e 17
Horário: 14 às 18h