O Pinguim e um senhor: como começou esse caso de amor?

Seu João encontrou o pinguim deitado na areia com uma das asas machucada, como o pinguim estava com fome, ele decidiu levá-lo para casa, dar a ele comida, remédio, mas, o mais importante: deu amor. No dia seguinte, seu João viu que o pinguim estava recuperado, levou ele até o mar e o soltou. O pinguim resolveu segui-lo até sua casa e ele, muito contente, resolveu cuidar dele, mas com um pouco mais de uma semana Seu João viu que não tinha condições de cuidar do pinguim, então pediu a um amigo que o levasse até o Aventureiro, que fica a mais ou menos uma hora de Provetá.

Chegando no Aventureiro, o amigo o deixou na água bem próximo ao cais, mas antes do amigo retornar para o Provetá, o pinguim já estava lá próximo à casa de Seu João novamente. Então, ele viu que não tinha mais jeito e resolveu ficar com o pinguim para sempre, mesmo com a dificuldade de não ter peixes todos os dias para ele. Depois de mais ou menos cinco ou seis meses, o pinguim desapareceu, mas Seu João triste com o sumiço do pinguim, nunca perdeu a esperança dele voltar.

O tempo passou, depois de quatro meses, o pinguim retornou à casa de seu João, quando ele o viu ficou super feliz, e logo
deu a ele comida e muito amor e carinho, então seu João deu um nome a ele e passou a chamá-lo de Dim-Dim. Com o passar do tempo, o DimDim retornou ao mar e depois de mais 4 meses, ele voltou à casa de Seu João, com uma parceira, que está há cerca de três meses.

Com essa história podemos chamar o Seu João de encantador de pinguins, pois todos os pinguins que o conhecem não sentem mais vontade de voltar para a natureza onde seria o lugar ideal para eles viverem. Como seu João deu muito amor e carinho eles não esqueceram e o Seu João é recompensado com o carinho deles, principalmente do Dim-Dim.

Seu João disse que se o Dim-Dim não voltasse mais, ele ficaria com uma imensa tristeza e com um vazio enorme em sua vida, pois todos os dias o Dim-Dim dá a ele carinho e muita atenção e é retribuído com aquilo que não pode faltar: os peixes.
E foi assim que surgiu esse amor entre o Dim-Dim e o Seu João, que estão juntos até hoje e o seu João espera que só a morte os separe.

 

jornal06_04

Micaias de Souza, Paulo Henrique, Miqueias, Levi, Iago e Francisco.