Abraão valoriza cultura local com I Encontro de Músicos e Cultura Local

Foi a partir da percepção sobre a importância de incluir a Ilha Grande no movimento ‘Agosto Cultural’, desenvolvido pela prefeitura de Angra dos Reis, que moradores e instituições do Abraão se uniram para fazer acontecer nos dias 28, 29 e 30 de agosto a ‘I Encontro de Músicos e Cultura Local’, articulando comunidade e músicos locais em prol da valorização da cultura da Ilha Grande.

Entre apresentações de Tambores do Abraão, Fanfarra Banda Elite, DJs Junior e Serginho, Bloco Fla-Ilha, Trio Ipaumguaçu, Pratas da Casa e outros, a Mostra juntou turistas e moradores na praça principal da Vila, em três dias de apresentações abertas e gratuitas. “Tudo que fizemos foi a partir da colaboração. Não tínhamos recursos para fazer o evento, mas acreditávamos que ele era necessário. Então corremos atrás das pessoas e muita gente se envolveu. Tivemos o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, Cultuar, Sub Prefeitura do Abraão, Voz Nativa e do comércio local.” Diz Nelson Ilha, um dos organizadores do Encontro.

“Nosso objetivo maior foi fomentar a cultura local, promover o encontro dos músicos entre si e com a comunidade. Muitas vezes esses artistas ficam isolados, tocando nos restaurantes e bares para os turistas, mas não para o morador.” Disse Rodrigo, responsável pelo projeto Tambores do Abraão, e também organizador do Encontro. “O objetivo de 2015 foi cumprido e em 2016 queremos que seja muito maior. Nosso sonho é fazer uma Mostra de toda a Ilha Grande e vamos trabalhar para isso” Continua, Rodrigo.

Sobre o Agosto Cultural em Angra dos Reis

Com o intuito de mostrar que nem só de lindas praias e ilhas paradisíacas vive Angra dos Reis, o Agosto Cultural oferece a moradores e turistas uma programação extensa no município, que vai de teatro, música, artes plásticas e fotografia até rodas de conversa, seminários e exibição de filmes, mostrando a efervescência da cultura e do entretenimento na região.

06

 

05


04