Abraão promove I Encontro de Músicos e Cultura Local

Foi a partir da percepção de moradores e instituições do Abraão sobre a importância de incluir a Ilha
Grande no movimento ‘Agosto Cultural’, desenvolvido pela prefeitura de Angra dos Reis, que surgiu o I
Encontro de Músicos e Cultura Local, evento que reuniu artistas locais em prol da valorização da cultura da Ilha Grande.

Entre shows de Tambores do Abraão, Fanfarra Banda Elite, DJs Junior e Serginho, Bloco FlaIlha, Pratas da Casa e Trio Ipaumguaçu, a Mostra juntou, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, turistas e moradores em apresentações, gratuitas e voluntárias. “Toda a programação foi a partir da colaboração. Não tínhamos recursos, mas acreditávamos na ideia e corremos atrás. Muita gente se envolveu e deu certo.” Diz Nelson Ilha, um os organizadores do Encontro.

“Um dos objetivos é fomentar a cultura local, promover o encontro dos músicos entre si e com a comunidade. Muitas vezes esses artistas ficam isolados, tocando nos restaurantes e bares para os turistas, mas não para o morador.” Disse Rodrigo, responsável pelo projeto Tambores do Abraão e também organizador do evento. “O objetivo de 2015 foi cumprido e no ano que vem queremos que seja muito maior. Nosso sonho é fazer um evento de toda a Ilha Grande. E vamos trabalhar para isso” Continua, Rodrigo.

O Agosto Cultural
Com o objetivo de mostrar que nem só de lindas praias e ilhas paradisíacas vive Angra dos Reis, o
Agosto Cultural oferece a moradores e turistas uma programação extensa, que vai de teatro, música, artes plásticas e fotografia até rodas de conversa, seminários e exibição de filmes, mostrando a efervescência da cultura e do entretenimento no município.