Fotos da Ilha Grande postadas no Instagram viram livro e exposição

Durante os meses de dezembro e janeiro, a Vila do Abraão recebe a Exposição de Fotos ‘#Ilhagram: Olhares da Ilha’, na Sede do Parque Estadual da Ilha Grande. A exposição, idealizada pelo Voz Nativa, junto com um livro de mesmo nome, reúne um acervo de imagens construído coletivamente através de postagens na rede social Instagram.

Utilizando o poder da internet, moradores e turistas do mundo todo compartilharam no Instagram seus momentos na Ilha Grande em 2015 com a hashtag #ilhagram e participaram dos desafios propostos pelo projeto. A cada novo desafio, diversas postagens eram feitas e as melhores fotos foram selecionadas para compor a exposição e o livro.

“Nós acreditamos que é contando histórias que guardamos as boas memórias e que valorizamos aquilo que temos de melhor, por isso editamos o livro ‘#Ilhagram: Olhares da Ilha’, que nos mostra pontos de vista de moradores e turistas. O livro e a exposição mostram que não existe apenas uma Ilha Grande, mas uma multiplicidade de olhares que contam o que ela é hoje.” Diz Marcio Ranauro, coordenador do Projeto Voz Nativa.

A exposição ficará aberta para visitação gratuita do público até o dia 30 de janeiro, de quarta a domingo, das 10h às 16h, na Sede do Parque Estadual da Ilha Grande.

O livro, que também é de distribuição gratuita tem sua versão online para download aqui, é o segundo da ‘Coleção Voz Nativa’, uma série que conta histórias e registra memórias e fatos da Ilha Grande a partir da construção coletiva.