Noite de autórgrafos em provetá

Na quarta-feira, dia 15 de julho, os jovens estudantes do Colégio Estadual Pedro Soares foram os donos da festa, com o lançamento  do livro “Culturas Caiçaras da Ilha Grande – pelos jovens da Ilha” e noite de autórgrafos.

01

Fruto do trabalho desenvolvido pela direção e pelos professores dos Colégios Estaduais Pedro Soares, em Provetá, e Brigadeiro Nóbrega, no Abraão, em parceria com o Voz Nativa, o livro compila textos autorais dos jovens moradores, sobre suas próprias histórias de vidas e sobre a história de suas praias, a partir de pesquisas e entrevistas.

A noite de lançamento em Provetá não só contou com a distribuição gratuita do material, como com autógrafos dos autores, falas de agradecimento e muita emoção.

“Esse livro serve para vocês terem certeza que podem ser os autores das suas próprias histórias. Foi feito por vocês e é uma prova de que vocês podem atingir tudo aquilo que desejarem. Nunca desistam de seus sonhos” Disse Anderson Pontes, Diretor do Colégio, diretamente para os jovens presentes.

03

O livro foi desenvolvido ao longo do ano de 2014 e já teve seu lançamento realizado junto aos outros autores, em abril, na Vila do Abraão.