Jovens pensando global, agindo local

O Rotaract Club é um programa de Rotary internacional que visa ao desenvolvimento de lideranças jovens, prestação de serviços à comunidade e melhoria do bem-estar da comunidade. Criado pelo Rotary Internacional em 1968, nos Estados Unidos, é formado por clubes com jovens de idades entre 18 e 30 anos.

O Rotary está presente em quase todo o mundo e tem internacionalmente o formato de clube de serviço à comunidade. Suas conferências reúnem povos de todo o mundo em momentos de discussão e de confraternização e os associados do Rotaract Club usam distintivos que os identificam em qualquer parte do mundo.

O Interact Club Ilha Grande
O Interact Club é um clube de jovens de 12 a 18 anos que podem participar de projetos voluntários, fazer
contatos internacionais e desenvolver habilidades de lideranças e se divertir. Todo Intercat club realiza dois projetos por ano, um que ajuda sua escola ou comunidade e outro que promove a compreensão internacional, como maneiras de ajudar as comunidades locais e internacionais e também de conhecer gente nova.

Com o auxílio da diretoria e de professores, os alunos do Colégio Estadual Brigadeiro Nóbrega formaram o Interact Club Ilha Grande, com sede no próprio colégio, e agora são parte do programa Rotary Internacional. O Club foi fundado dia 27 de junho de 2015, tendo como padrinho o ex-presidente do Rotary Club Angra dos Reis, Zelio Nascimento. O Club é formado por presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro e membros.

 

rotary2

Jean Santos, 1° ano – jovem monitor