Quem sabe um dia…

De repente, eu desperto contente. Eu saio nas ruas e ninguém falando mal do presidente.Não entendo, o que está acontecendo? Na porta dos hospitais públicos não tem ninguém  morrendo, ninguém lamentando falta de atendimento, mas o posto não está fechado, está funcionando. Meu Deus! Eu não estou acreditando.

O meu relógio permanece no meu braço, meu cordão no pescoço, minha carteira no meu bolso, meus pés não ficaram descalços. Só pode ser um milagre, hoje eu não fui assaltado.

Na calçada já não vejo os mendigos pedindo esmola, não vejo as crianças cheirando cola. Não estão mais ali jogados na pior, sedentos por droga, por um pouco de pó.

As crianças eu as vejo estudando, ao invés de estarem trabalhando, enfim adquirindo cultura, se informando. Não são mais restritos ao que a televisão mostra, todo mundo corre atrás, todo mundo se informa.

O meu povo não é mais humilhado, eu vou a vários lugares e ninguém é discriminado. O cidadão humilde não é mais enganado pelos poderosos, pelos mais estudados. O trabalhador não é mais explorado, o aposentado, o deficiente são todos respeitados. Tanto faz se você é rico, se é pobre, se sobe o morro ou se não sobe. Ninguém se importa com o meu cabelo ou como me visto, eu consigo ficar na moral, não sou discriminado por causa disso.

As escolas públicas são um orgulho para a nação brasileira, todas funcionam bem, tem direção de verdade, merenda e merendeira.

Em todos os lugares as condições de vida são invejáveis, não há o que reclamar dos governantes, das autoridades. O nosso país não é subdesenvolvido, a felicidade é um sentimento comum, eu me sinto no paraíso.

Mas é como diz o ditado: “alegria de pobre dura pouco”, e eu desperto assustado, como um louco, no meu quarto um som ensurdecedor, a porcaria do despertador. Era apenas um sonho, nada disso é verdade, eu retomo a consciência e volto a nossa realidade.

Sonho com o Brasil do jeito que eu queria, não perdi as esperanças, quem sabe um dia…

Um país melhor depende de nós. O que passou, passou, está escrito e jamais será mudado, mas se queremos melhorias não podemos ficar parados. O futuro nos pertence. Mas devemos fazer uma coisa de cada vez, e para começar devemos mudar o lugar onde moramos: Ilha Grande, Angra dos Reis.

Anjo Negro (Novamente rimando, me disseram que sou bom. Vou acabar acreditando)
Matéria escrita em Março de 2003