Cheio de talento, Guilherme conta sua história com produção de réplicas de barcos na Longa

Meu nome é Guilherme Dias dos Santos, tenho 18 anos, moro na praia da Longa.

Vou falar um pouco dos meus desafios. Quando eu tinha de 7 a 8 anos eu andava fazendo barcos de isopor com meus amigos, mas tinha um problema: meus amigos não faziam barcos para mim, eu tinha que me virar sozinho para conseguir fazer um barco, meus amigos faziam vários barcos muito legais, eu tentava fazer mas não conseguia porque era muito difícil de fazer, mas eu sempre tentava fazer e uma certa hora eu peguei a manha de fazer um barco, e hoje eu já sei fazer sem nenhuma ajuda de ninguém. Hoje eu faço qualquer tipo de barco.

Foi num certo dia que eu pensei em fazer um barco de madeira, mas não de um tronco, mas sim de caverna uma cópia de um barco de verdade, aí eu comecei a construir, deixei ele quase pronto, mas eu não queria mais fazer porque achei que iria dar muito trabalho, aí foi que eu joguei fora, aí passou uns dias e eu pensei bem mesmo e fui buscar ele no lixo, peguei ele e comecei a construir de novo e fui terminando a cada dia todos os dias que eu chegava depois da escola eu pegava ele para arrumar, aí se passaram uns dias e eu terminei.

Tenho muito orgulho desse barco, porque eu não esperava que eu fosse capaz de construir um barco de madeira e hoje eu consigo fazer vários barcos.

jornal04_04