Voz Nativa é destaque em ‘Como Será?’, da Rede Globo

O Voz Nativa foi selecionado pela Rede Globo entre iniciativas exitosas de educação em todo o Brasil e, no ultimo dia 12 de setembro, teve seu trabalho apresentado no ‘Tá No Quadro”, do programa ‘Como Será?’, da Rede Globo.

O quadro, ao ar todos os sábados no programa apresentado por Sandra Annemberg, tem como proposta reunir alunos de Ensino Médio de quatro cidades brasileiras na elaboração de mini documentários sobre experiências de sucesso na área de educação pelo país. Na série, o ator Paulo Tiefenthaler interpreta o personagem Beto Câmara, dono de uma produtora de TV que orienta estes quatro jovens em suas missões.

Desde histórias exemplares dentro de escolas, projetos que tenham melhorado o ensino ou as relações pessoais, as experiências são as mais diversas possíveis e o Voz Nativa foi destaque, com os bons resultados conquistados pelo Jornal na comunidade.

No episódio do Voz Nativa, que abriu a série do Rio de Janeiro, a estudante de Psicologia Thaís Fernandes foi visitar a Ilha Grande para registrar as conquistas do Jornal junto a comunidade. O episódio mostra como uma matéria criada pelos moradores Felipe Daniel e Vitória Uchoa chamou a atenção do poder público e ocasionou no conserto do cais de Palmas, que estava em péssimo estado.

globo2

O grande destaque foi como o Jornal Voz Nativa pode ser um canal para reivindicação e conquista de direitos da comunidade da Ilha Grande.

Veja como ficou o programa aqui!