Retrato Perfeito

És rica em verdes e no chão, fonte mais viva da minha inspiração. És o forró do canto,
A festa de São Sebastião, alegria do povão e a batida do meu coração.
És a rede do pescador, a mão do lavrador, as folhas mortas nas trilhas, você é água fria do bicão a vida, é o sol! É a mais pura emoção.

És o papagaio sem asas, a Gruta do Acaiá, Dois Rios, Aventureiro,festival da ecologia, Lagoa azul, Pedra do Amor, és o sopro do criador.
És o vento que sopra, Lopes Mendes e sua beleza, Freguesia de Santana, aqueduto, escorredeira da feitceira, és o retrato perfeito da mãe natureza.

És praia d Julia e o cristalino do mar, preto da areia, os contos de sereia, curva da morte, Sitio Forte, todos os cantos e recanto, e a saudade do Meu Santo.

És a visão do mirante, casa da dinda, a pedra do elefante o calango do Francino, o sorriso de um menino, o perfume das flores, o canto do sabiá, o pingo da chuva a molhar, Saco do Céu, Enseada das Estrelas um paraíso a brilhar. És lua cheia que vem iluminar os dedos a dedilharem do Russo e seu violão nas noites apaixonantes do velho casarão. És a terra, és Mar!

És verde e sedução Ilha das Grandes fantasias, notas musicais que embalam os meus Dias, você é os versos mais nobres que compõem minhas poesias és vida viva! É magia a cada amanhecer Ilha Grande um show de encantos o ano inteiro o retrato perfeito que merece respeito.

Iordan – morador do Abraão