Chega a Abraão curso gratuito de Atendimento e Hospitalidade em Turismo

Nos dias 17 e 18 de julho de 2014, o Voz Nativa em parceria com o Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social da UFRJ realizaram o primeiro curso de Atendimento ao Público e Hospitalidade em Turismo na Ilha Grande. Com o objetivo principal de apresentar o universo de atividades que compõem o setor de turismo, o curso abordou aspectos gerais de como receber os visitantes e prestar o melhor serviço possível em turismo.

O curso de Atendimento e Hospitalidade é oferecido para todos os serviços que trabalham em contato direto com os turistas, e apresenta diversas dicas de como melhor atender e passar uma boa imagem das atividades da Ilha Grande. São apresentadas dicas de higiene, comportamento, como se vestir, além de promover um debate entre os alunos sobre a importância do bom atendimento e da hospitalidade para o desenvolvimento do turismo local.

Ministrado pela professoras Maria Martha Maciel, mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, e por Lucia Miranda, historiadora e professora aposentada do Curso Técnico em Turismo do C.E. Antonio Prado Junior, o curso foi realizado no Espaço Voz Nativa na Vila do Abraão, Ilha Grande.

“O aluno precisa entender que o bom atendimento é um diferencial importante e pode aumentar a receita” explica Lucia Miranda.

Considerando um curso fundamental para contribuir para a qualidade dos serviços turísticos o Voz Nativa irá oferecer esse curso para todas as comunidades da Ilha Grande, podendo realizar várias turmas.

Solicitem uma visita do Voz Nativa e combinamos este e outros cursos em suas comunidades!