Curso de Fotojornalismo com Dispositivos Móveis

“Hoje, mesmo os equipamentos mais simples, é possível fazer importantes registros fotográficos.” Diz o fotógrafo, professor doutorando em antropologia visual pela Universidade de Paris, Gabriel Bursztyn, abrindo o primeiro curso de Fotografia com Dispositivos Móveis, na Vila do Abraão.

Realizado entre os dias 24 de agosto e 13 de setembro, o curso teve como objetivo instrumentalizar os participantes com noções básicas do uso da fotografia com dispositivos móveis, como celulares e tablets, para registros de fotojornalismo.

Gabriel desenvolveu exercícios que permitiram que os alunos aprendessem técnicas simples que proporcionassem o máximo de resultado. “O que queremos aqui é melhorar a qualidade, aplicando recursos e técnicas simples e descomplicadas que vão melhorar muito o produto final” complementa Gabriel.

A oficina teve carga horária de 16 horas e teve lindas fotos como resultado. A expectativa do encontro vou aprimorar o olhar dos jovens da Ilha Grande sobre suas comunidades, e a fotografia pode ser um importante instrumento de denúncia e reivindicações, principalmente aliada ao uso das redes sociais.

#patrociniopetrobras